quinta-feira, 12 de setembro de 2013

UMA HISTORIA DE VIDA





Em 1989 o meu filho Leandro tinha 17 anos de idade, estudante prestes a entrar na Universidade, também jogava basquete pelo Clube Atlético Juventus que disputava o campeonato Paulista. Em um jogo treino foi atingido na região da barriga por outro jogador ; veio para casa e nos disse que estava sentindo dores na região da barriga, questionamos com perguntas como o que comeu e ele nos disse o que aconteceu ; que foi o seguinte, levei uma cotovelada quando estava disputando uma jogada foi atingido na barriga.
Foi aí que eu e minha esposa resolvemos levá-lo para o hospital , lá ele foi examinado e ficou internado para realizar exames e ser observado pelos médicos pois até aquele momento não tinham achado a causa das dores.
Bom ,passou um dia dois dias, e nada as dores aumentaram e os ( doutores) nos diziam que o Leandro estava com gazes e diziam para a minha esposa ,sabe os jovens comem muita porcaria porem minha esposa disse doutor meu filho não come porcaria,ele se alimenta muito bem come praticamente só em casa.
Bom eu trabalhava o dia inteiro e tinha deixado a minha esposa assistir o meu filho mas estava em contacto o dia todo e a noite eu ia para o hospital com as minhas duas filhas,mas no terceiro dia eu comecei a ficar muito preocupado ; 1º que era a pagamento 2º o diagnostico de gases com uma internação tão longa estava nos deixando desconfiados que algo estava errado. Foi aí que eu e minha esposa começamos a questionar médicos e o pessoal da enfermagem  depois muitas perguntas ,uma enfermeira  nos disse o seguinte: olha o seu filho não está nada bem vocês vão atrás do DR. NAGAMASSA que vem um dia por semana neste hospital,falem com ele porque ele e um grande medico, ele tem que ver o seu filho ( ela nos disse a pressão do seu filho esta 23/ 12).Corri atrás desse Medico que nem um louco e o encontrei e pedi pelo amor de Deus que ele me ouvisse,e ele nos ouviu  e foi ver o meu filho, examinou mandou tirar um raio x vim o exame e nos disse; o vosso filho tem que ser operado agora porque estouraram as alças do intestino , só que tem um porem esse hospital não oferece as condições para esse caso temos que    remove-lo para o hospital nove de julho ele disse a minha equipe já esta indo  para La corre com o seu filho, peguei o Leandro no meu colo e dando pontapés em portas e quem aparecia pela frente tentando impedir a nossa saída transportei o meu filho ate o hospital nove de julho  em meu carro. Quando cheguei já estavam nos esperando  operando quase imediatamente . Eu minha esposa e alguns amigos que ficaram com a gente durante a noite, as duas horas da noite uma Medica da equipe trouxe a noticia : Seu filho se salvou ? Tinha algumas horas de vida o intestino estava necrosado em tinta centímetros ,mas devera ficar bem
Obs. A enfermeira  que denunciou o tratamento dado ao Leandro foi demitida mas o meu filho foi salvo.
   

João Carlos Freitas

Um comentário:

  1. Estou gostando de ler as histórias postadas aqui. Pena que o blog esteja parado.

    ResponderExcluir