quinta-feira, 19 de setembro de 2013

                                               Plano Collor
Fato triste e marcante que aconteceu com nossa família.
Naquela época o ex presidente Collor bloqueou o dinheiro dos brasileiros.
Salário do meu marido foi reduzido pela metade.
A loja de móveis de móveis que tínhamos em sociedade com meus irmãos tivemos que fechar as portas.
Foi muito triste à falta de dinheiro para sobreviver.
A sorte nossa foi ser  descendente de japonês, e fomos trabalhar no Japão.
Apesar da nossa origem nós nos consideramos brasileiro, e nossa Pátria é o Brasil.
Não sei como tive força de deixar 2 adolescentes sozinho para eles pudessem estudar.
Deixei a filha com 17 anos e o filho com 15 anos.
Fiquei 3 anos e meu marido 8 anos.
Isto já se passaram 22 anos mas, é algo que jamais vou esquecer.
Apesar dos filhos nunca terem cobrado a nossa ausência naquele momento, eles são filhos maravilhosos.
Com esse sacrifício conseguimos melhorar nossa aposentadoria.
Sempre digo:
Obrigado meus Deus


 Sadako

Nenhum comentário:

Postar um comentário