quinta-feira, 12 de setembro de 2013

História da minha vida com fotos

História sobre a minha vida

     Meus pais, quando nasci aos 12 de janeiro de 1946, no Município de Guaimbê, Estado de São Paulo, colocaram o nome de Aquico Mori.
     Meus pais vieram para Capital, em 1947, no mês de junho ou julho. Fomos morar na Vila Santa Catarina, que naquela época parecia mais interior, pois eramos cercada de florestas, matagais, com plantas de todos os tipos de tamanho. Os vizinhos mais próximos moravam a uns 2 km.
     Não tínhamos transportes coletivos e para se deslocar para o centro do município, o ponto final do ônibus ficava  a  mais de 5 km, no Distrito de Jabaquara. Também teria que andar aluns km. para fazer compras de mantimentos, e ir para escola.    
    Não tínhamos energia elétrica, era lampião de querosene, nem fogão de gás, era de carvão, não tínhamos conforto que temos hoje, porém era saudável, pois  meu avô plantava verduras,  várias espécies de frutas, criava de galinhas.
     Ao terminar o ensino primário, meu pai resolveu mudar de bairro, para iniciar o
 curso ginasial e fiz o colegial na mesma escola o curso clássico. O bairro onde moro é o local que resido até hoje no mesmo endereço. Em 1971, comecei a frequentar o nível superior, numa faculdade da prefeitura de São Caetano o curso de Ciências Políticas e Sociais. Trabalhava desde que comecei a cursar o colegial, em serviços gerais de escritório. Ao terminar o Curso Superior, após concurso comecei a trabalhar na Polícia Civil de São Paulo, como escrivã de Polícia. Na mesma época, também fui cursar Licenciatura em Sociologia na PUC.
Em 1982, além da Polícia, comecei a ministrar aulas na Rede Pública Municipal, com isso, cursei a faculdade de Geografia e depois Pedagogia. Com o tempo a Polícia ficou monótona fazendo sempre a mesma coisa, e em 1986 "pintou" concurso p/ magistério, fui aprovada e me exonerei. Iniciei magistério na rede estadual e em  2000  me aposentei. Na rede Municipal, iniciei a lecionar como contratada e quando houve concurso me efetivei e aposentei em 2008. Minha mãe faleceu em 2006  que me deixou "´lá para baixo" e com depressão que o psiquiatra não de "alta" até hoje. Após um ano e cinco meses foi a vez do meu pai. Hoje faço cursos na UNATI e com  isso estou bem melhor. 


                                                                       Aquico Mori
                                                                    S.P. 12.09.2013             




Nenhum comentário:

Postar um comentário