quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Arestides josé rodrigues




Eu nasci na cidade, rural por nome de bom jesus da lapa. Estado da Bahia, O senhor meu pai Antônio José Rodrigues, A senhora minha mãe Justina Moreira Rodrigues, e o senhor meu pai gerou com minha mãe 13 treze filhos,  só tenho uma irmã mulher que e mais velha do que eu
os outros irmãos são todos homens e mais novo, eu sou o primogênito
da família.
O meu pai era negociante na minha cidade natal , e pescador no grande rio são francisco que  tem uma intenção de comprimento de 2.800 k e uma variação de larguras  de 1k a 500 m de largura  este mesmo rio e chamado de rio da  integração nacional   por causa da seu grande comprimento ele atravessa vários estados do Brasil. Éli começa em    minas Geras na serras da canastra e entra no mar em Piauí.

 O senhor meu pai morreu muito sedo com 42 anos de idade
e nos ficamos com algumas dificuldades para se manter por causa de
sua falta. Nós ficamos em quatros irmão os outros todos morreram   
a ir, a senhora minha mãe resolveu vim para são paulo comigo e minha irmã  mais velha  porque a quir tinha meios para trabalhar, e dar uma vida melhor para nonos.
A minha irmã logo se casou com um primo nosso que gosto muito dela, e foi cuidar da vida dela e do marido.
Nos, eu e minha mãe ficamos trabalhando para cuidar dos meus irmãos na Bahia que ficou com a minha vô.
E construir uma casa na minha cidade natal, num lote de terra que o senhor meu pai deixou deixo para nos.
A senhora minha mãe trabalhava de domestica nas casas de família.
Eu fui trabalhar com 13 anos de idade e foi ai que comecei a ajudar a senhora minha mãe.
Trabalhe de engraxar sapato, trabalhei numa fabrica de fazer pente, e
calcadeiras de calcado e era feitas de chifre de Boi.
Depois fui trabalhar numa metalurgia de prataria, quando chegou o tempo do cer serviço militar ai eu tive que ir trabalhar de servente de pedreiro, depois fui praticar um poco de esporte na modalidade Box pelo clube da penha, e defendi as cores do parque são jorge no coríntias, depois fui trabalhar em são Bernado na vila pauliceia e la defendi as cores do clube da Mercedes benes do brasil, e la eu deixei o esporte, continuei só trabalhando fui trabalhar na empresa algodoeira do nordeste o lho salada sambra, depois eu fui dispensado do  exercito eu   fui trabalhar na categoria têxtil e la com muita luta consegui a prender
uma profissão de tecelão nas industrias reunidas francisco mataraso, trabalhei no têxtil  jomaque, trabalhei na têxtilha, trabalhei no grupo vicunha, trabalhe no grupo são paulo alpargatas, entrei para diretoria do sindicato da categoria como suprem te do conselho fiscal, de pois passei para o concelho afetivo, depois fui diretor segundo tesoureiro, e tive o maior encontro da minha vida com Jesus crito e me convertir.
participei das diretas já em varias passeatas e reuniões, depois por causa de divergências  politicas sair fora da categoria têxtil.
Fui trabalhar em são Caitano do sul la fui convidado para entra na CIPA comissão interna de prevenção de acidente no trabalho e ai fui convidado para fazer   parte da diretoria do sindicato dessa nova categoria de ceramista, e moveleiro, e granito, construção  civil, e fui diretor por um bom tempo, me aposentei por
tempo de serviço e sou um servo  de DEUS PELA SUA MISERICORDIA QUE NÃO   TEM FIM.        
Eu comecei a trabalhar com 13 anos de idade para ajudar a senhora minha mãe a cuidar dos outros irmãos     
         só pai de um casal de filhos que Deus me deu.
por nome de Abraão, e Liliane,
tenho 3 netos pro nome Chaleni, Paulinho,  Genife ,
tenho 2 bisnetos por nome de Carlos, Robson.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário