sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dança Sênior e Qualidade de Vida

Você já ouviu falar da Dança Sênior?
A Dança Sênior foi criada na Alemanha em 1974. Baseada em músicas folclóricas de diversos povos, é rica em movimentos. Pode ser lenta ou rápida, sentada ou em pé. Própria para pessoas da terceira idade, porém também aplicável e de grande importância para os mais jovens e/ou para os portadores de limitações físicas.
Praticada em circulo, as músicas são alegres e animadas, com melodias que lembram cantigas de infância, resgatando a memória musical.
 
Seus benefícios:
Segundo a Associação de Dança Sênior1 essa atividade produz efeitos preventivos e terapêuticos como melhora da força muscular, diminuição da rigidez articular e o ganho de movimentos coordenados, além da melhora do equilíbrio, postura e marcha. Essa atividade também melhora a percepção de si e das potencialidades de cada um, tornando o indivíduo mais capaz, mais ativo e interessado nas tarefas do cotidiano.
 
“SE O CORPO TEM LIMITES, A DANÇA NÃO OS RECONHECE”
 
A Dança Sênior é uma atividade que vem ganhando mais espaço no Brasil como estratégia preventiva da inatividade, para retardar a senilidade e promover qualidade de vida dos idosos.
NÃO PODEMOS EVITAR O ENVELHECIMENTO. PODEMOS EXERCER, NO ENTANTO, INFLUÊNCIA SOBRE COMO ENVELHECEMOS!
 
Maria Repullio de Moura
Catarina de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário