quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Gostei muuuito.

Sinto que eles sempre estiveram comigo ou muito próximos de mim,
mas a primeira vez que eu realmente tomei consciência deles foi há uns 25
anos, numa fase em que eu estava para tomar grandes e importantes decisões
em minha vida.
Esses “segredos”, como os chamei, foram aparecendo, um a um, das
formas mais simples e ao mesmo tempo mais sutis e inusitadas. Levei ainda
muito tempo para reconhecê-los como parte de um conhecimento mais amplo
e profundo sobre a natureza e a finalidade da vida humana. Um conhecimento
que existe desde épocas imemoriais e está presente em todas as culturas, da
mais primitiva à mais evoluída.
Ao longo de todos esses anos, eles foram ganhando espaço e força
dentro das minhas convicções pessoais, até se afirmarem como verdadeiros
paradigmas da minha existência.
No início deste ano, consegui finalmente reunir um bom número
deles de forma mais ordenada e publiquei-os, diariamente, no jornal da
Companhia para Crescer na Internet (http://www.paracrescer.com.br), sob o
título “Os Segredos de Crescimento Pessoal Mais Bem Guardados do Mundo”.
Com pequenas alterações e acréscimos, trata-se da mesma série aqui
apresentada.
Quem tem olhos para ver, veja. O segredo mais bem guardado é o
que fica mais à vista e mais disponível para qualquer pessoa. Tão à vista e tão
disponível que apenas uns poucos, mais atentos, conseguem reconhecê-los.
Saúde e Paz.
Curitiba, junho de 1999.
Geraldo Eustáquio de Souza
geraeust@paracrescer.com.br

keiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário